Yuriko Koike é HOSPITALIZADA
A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, deu entrada no hospital na capital nesta terça-feira (22) devido a forte fadiga.
A condição física de Koike não estava boa na semana passada, disse uma pessoa a par do assunto, em meio à pandemia de coronavírus e um mês antes do início das Olimpíadas de Tokyo.
O governo metropolitano de Tokyo disse no início do dia que ela tiraria licença do trabalho durante a semana porque precisava descansar.
Koike tem se ocupado recentemente com o trabalho relacionado à resposta à pandemia e sediar as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Na segunda-feira, ela participou de uma reunião online de representantes de cinco órgãos organizadores, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Na tarde de terça-feira, a governadora participou de uma reunião relacionada às vacinas contra a Covid-19. Ela então se desculpou por sua rouquidão.
Koike costuma trabalhar no escritório nos fins de semana para discutir medidas contra o coronavírus com altos funcionários do governo metropolitano.
As Olimpíadas e Paraolimpíadas ocorrem em um momento em que o Japão luta para conter o vírus, com pesquisas mostrando a maioria do público esperando que o evento, que já foi adiado no ano passado devido à pandemia, seja cancelado ou adiado.
O vice-governador Mitsuchika Tarao está assumindo as funções de Koike enquanto ela descansa.