Japão

Yuriko Koike é HOSPITALIZADA

A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, deu entrada no hospital na capital nesta terça-feira (22) devido a forte fadiga.

A condição física de Koike não estava boa na semana passada, disse uma pessoa a par do assunto, em meio à pandemia de coronavírus e um mês antes do início das Olimpíadas de Tokyo.

O governo metropolitano de Tokyo disse no início do dia que ela tiraria licença do trabalho durante a semana porque precisava descansar.

Koike tem se ocupado recentemente com o trabalho relacionado à resposta à pandemia e sediar as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Na segunda-feira, ela participou de uma reunião online de representantes de cinco órgãos organizadores, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na tarde de terça-feira, a governadora participou de uma reunião relacionada às vacinas contra a Covid-19. Ela então se desculpou por sua rouquidão.

Koike costuma trabalhar no escritório nos fins de semana para discutir medidas contra o coronavírus com altos funcionários do governo metropolitano.

As Olimpíadas e Paraolimpíadas ocorrem em um momento em que o Japão luta para conter o vírus, com pesquisas mostrando a maioria do público esperando que o evento, que já foi adiado no ano passado devido à pandemia, seja cancelado ou adiado.

O vice-governador Mitsuchika Tarao está assumindo as funções de Koike enquanto ela descansa.

 

Fonte: Kyodo   |   Foto: Rodrigo Reyes Marin/Pool via REUTERS

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top