No Japão

Voos de conexão

Veja como fazer as conexões para outros aeroportos

Se sua jornada ainda tem continuação dentro do Japão e você precisa fazer um voo de conexão doméstico (para Okinawa, por exemplo), será necessário entrar temporariamente na área pública, após finalizar os processo de quarentena, imigração, pegar as malas e passar pela alfândega.

Ao sair pela porta da aérea de desembarque, localizar o balcão de despacho de bagagem do seu voo doméstico, na sua maioria executados pela JAL e ANA, as companhias aéreas japonesas. Despachar sua bagagem, receber o bilhete aéreo do trecho doméstico, procurar se informar qual o terminal, o portão de embarque e como chegar.

Alguns aeroportos como Haneda, por exemplo, o Terminal Internacional e os terminais domésticos ficam em prédios diferentes, necessitando que você se desloque até esses terminais usando ônibus gratuitos. Já o Aeroporto de Osaka KIX e Aeroporto Internacional Chubu Centrair, que serve como aeroporto central no Japão e conecta a região de Chubu ao mundo, ambos os terminais, doméstico e internacional, estão localizados no mesmo edifício, o que permite aos passageiros  fazer a conexão sem sair do prédio.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top