No Brasil

Visto para o Japão

Veja os tipo de vistos que o Japão disponibiliza

O Japão emite uma série de tipos de vistos, cada qual se adequando à necessidade do solicitante. Aqui estão algumas informações gerais:

Turista: Se você quer viajar  para o Japão como turista, vai precisar de um visto de turista, que, geralmente, é para uma estadia máxima de 90 dias.

Negócios: Se você estiver indo para o Japão a negócios, tire o visto de negócios, com as cartas convites, e que geralmente dura até 90 dias.

Estudar: Se você estiver viajando para o Japão para estudar, precisará de um visto de estudante, que lhe permitirá ficar mais tempo, dependendo da duração do seu programa.

Trabalho: para trabalhar no Japão, é necessário um visto específico de longa permanência, concedido para descendentes de japoneses, cônjuges, seus filhos e netos. Para os brasileiros que não possuem descendência japonesa, podem conseguir o visto, no entanto, irá necessitar da Carta de Elegibilidade emitido pelo Imigração/Ministério da Justiça do Japão.

Os pedidos de visto de trabalho são feitos junto ao Consulado japonês ou da Embaixada do Japão no Brasil e estão disponíveis para todos que já possuem passaporte emitido pelo governo brasileiro.  Verifique as informações específicas no site da Embaixada ou Consulado do Japão para saber quais documentos são necessários.

Veja mais informações no site da Embaixada japonesa em Brasília

Tipos de vistos

Visto de Curta Permanência

Turismo / Visita a amigo, visita a parentes, negócios e eventos.

Visto de Trânsito

Permite  fazer  Trânsito no Japão, ou seja, para as pessoas que necessitam fazer conexão para outros países.

Visto Específico

Cônjuge de japonês, cônjuge de japonês (com Certificado de Elegibilidade), filho de japonês, filho de japonês (com CE), cônjuge de filho de japonês (com CE), neto de japonês (com CE), cônjuge de neto de japonês (com Certificado de Elegibilidade), filho menor, solteiro e dependente de portador de categoria “long term resident”, (Visto longo) “spouse or child of japanese national” (mulher ou filho de japoneses)ou “spouse of permanent resident” (mulher de pessoa que possui visto longo e com Certificado de Elegibilidade), cônjuge de residente, permanente (com Certificado de Elegibilidade), e  aceitação até Yonsei, quarta geração.

Visto Comum

Atividade cultural, treinamento, estudante e dependente (com Certificado de Elegibilidade)

Visto de Trabalho

Professor, artista, atividade religiosa, jornalista, investidor/gestão de negócios, serviço jurídico/contábil, serviço médico, pesquisador, instrutor, engenheiro/especialista em humanidades/serviços internacionais, transferência de funcionário, habilidades específicas, entretenimento (com Certificado de Elegibilidade).

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top