No Brasil

Visto de trabalho

Documentos necessários para o visto

Para quem não é descendente, obter um visto de trabalho no Japão é um pouco mais complicado. Você necessita receber uma oferta de trabalho de uma empresa do Japão e esse convite deve ser feito por carta formal. Com essa carta, é possível solicitar o Certificado de Elegibilidade (CE) ,

junto a Imigração japonesa, pela empresa interessada, no Japão. Este certificado é o documento principal no processo de solicitação de visto de trabalho para o Japão. 

O CE atesta a capacidade de trabalho que você pretende desenvolver no Japão e que cumpre os regulamentos.

Outros documentos necessários incluem:

1. Passaporte válido (original).

2. Formulário de solicitação de visto, original e assinado conforme o passaporte.

3. Foto 4,5×4,5 cm ou 3×4 cm recente.

4. Cópia da Carteira de Identidade /RG.

5. Certificado de Elegibilidade CE (original e cópia), o documento emitido pela Imigração japonesa e deve ser mostrado no momento da entrada no país.

Profissões como jornalista podem obter visto específico

Certificado de Elegibilidade

O visto de trabalho específico para o Japão é concedido para as seguintes profissões: professor, artista, atividades religiosas, jornalista, investidor/gerente de negócios, serviço legal/contador, serviço médico, pesquisador, instrutor, engenheiro, especialista em humanas/serviços internacionais, transferência na mesma empresa, trabalhos qualificados e entretenimento.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top