Japão

Vai passear em Tokyo? Confira 3 locais para ver o SAKURA

Tokyo é conhecida por suas inúmeras atrações turísticas, como a Torre de Tokyo (Tokyo Tower) e Roppongi. Tem muitos locais notáveis ​​de flores de cerejeira exclusivos para a área metropolitana, onde você pode desfrutar de ver as flores de cerejeira enquanto faz compras e tambem pode curtir um jantar.

Recomendamos alguns pontos e eventos da temporada de flores de cerejeira do final de março ao início de abril.

Centro de Tokyo

O Tokyo Midtown é um aglomerado de complexos com escritórios, hotéis, instalações culturais e restaurantes. Dentro da área, os visitantes encontrarão a Sakura Street, ladeada por aproximadamente 200 metros de cerejeiras em flor. O cenário harmonioso criado com flores que florescem no mesmo período e a vegetação circundante é um deleite colorido de primavera. Há também mais de 40 cerejeiras no Parque Municipal Hinokicho adjacente. Durante a época da floração das cerejeiras, é popular passear por ambas.

Informações do evento
MIDTOWN BLOSSOM 2022
Data: sexta-feira, 18 de março – domingo, 17 de abril

Localização
Centro de Tokyo: 9-7-1 Akasaka, Minato City
Minato City Hinokicho Park: 9-7-9 Akasaka, Minato City

Sakura Street

Colinas de Roppongi

Em Roppongi Hills, onde há complexos com concentração de escritórios, restaurantes, arte e outras ofertas, há dois pontos de observação de flores de cerejeira, Roppongi Sakurazaka e Mori Garden.

Roppongi Sakurazaka tem mais de 70 cerejeiras “Yoshino” ao longo de um trecho de 400 metros de estrada que surpreendem os visitantes com sua beleza.

Roppongi Sakurazaka

O Mori Garden é um extenso jardim japonês que já foi o local da residência de um senhor feudal até o final do período Edo. Os visitantes podem admirar as cerejeiras em flor junto com um lago, o murmúrio de um riacho e a vegetação em todas as quatro estações.

Flores de cerejeira no Jardim Mori à noite

Flores de Cerejeira no Jardim Mori

Todos os anos, ambos os locais são iluminados à noite durante a temporada de observação das flores de cerejeira, para que os visitantes também possam apreciar as flores de cerejeira à noite.

Informações do evento
A iluminação deste ano ainda não tem data marcada.

Localização
Roppongi Sakurazaka: 6-chome, Roppongi, Minato City
Mori Garden: 6-10-1 Roppongi, Minato City (em Roppongi Hills)


Torre de Tóquio e Templo Zojo-ji

No Templo Zojo-ji, onde residem as famílias Tokugawa Shogun, há mais de 200 cerejeiras Yoshino e cerejeiras choronas. Este é o único local onde os visitantes podem desfrutar da sinergia das flores de cerejeira, da arquitetura tradicional e da vista da Torre de Tokyo (Tokyo Tower) ao fundo. Além disso, como o vizinho Shibakoen, com cerca de 60 cerejeiras, também é um ponto de observação da flor de cerejeira, os turistas vão querer visitá-lo junto com o Templo Zojo-ji.

Torre de Tokyo e Templo Zojo-ji

Localização
Tokyo Tower: 4-2-8 Shibakoen, Minato City
Templo Zojo-ji: 4-7-35 Shibakoen, Minato City
Shibakoen: 1, 2, 3, 4-chome, Shibakoen, Minato City

Fonte: Kyodo | Fotos: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top