VACINAÇÃO: Idade mínima de 16 anos em locais administrados pelo governo
Os centros de vacinação do Japão estão planejando imunizar pessoas com 16 anos ou mais, informou o ministro da Defesa, Nobuo Kishi, nesta sexta-feira (24), reduzindo a idade mínima em meio à disseminação do vírus entre os jovens.
A mudança dos centros em Tokyo e Osaka, que são administrados pelas Forças de Autodefesa, ocorre no momento em que a variante Delta do coronavírus, altamente contagiosa, leva a mais infecções entre as crianças.
Os locais de vacinação usam a vacina com duas doses da empresa farmacêutica Moderna Inc., que foi aprovada para pessoas com 12 anos ou mais.
Os maiores de 16 anos no Japão não precisam da permissão e nem de estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para receber as vacinas.
Os centros estavam programados para encerrar a operação no final de setembro, mas o governo decidiu no início deste mês continuar aplicando injeções nos locais até o final de novembro, em meio a um aumento de casos de COVID-19 entre as gerações mais jovens.
Mais de 50% da população de 125 milhões do Japão foi totalmente vacinada contra COVID-19, de acordo com dados do governo. O governo planeja terminar de vacinar todas as pessoas elegíveis que desejam receber as vacinas até novembro.