Japão

Usina nuclear de Shika: desafios pós-terremoto

03/01/2024

A usina nuclear de Shika, na província de Ishikawa, enfrenta desafios após um terremoto. Sistemas de fornecimento de energia estão parcialmente inutilizáveis, mas a eletricidade continua sendo fornecida por meios alternativos, assegurando a segurança.

Reatores nº 1 e nº 2 foram desligados preventivamente. Tubos de transformadores foram danificados, causando vazamento de óleo. Ambos os reatores recebem eletricidade de outras fontes, e geradores a diesel de emergência têm combustível para sete dias. Sistemas de resfriamento do combustível nuclear irradiado estão operando sem problemas.

A Hokuriku Electric Power Company está resolvendo os desafios elétricos, priorizando a segurança na usina de Shika.

 

Fonte/Imagem: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top