Universidade de Tokyo: bacharelado e mestrado com estudantes estrangeiros
20/02/2024
A Universidade de Tokyo planeja lançar um inovador programa de bacharelado e mestrado combinados, com duração de cinco anos, a partir do outono de 2027. De acordo com fontes da universidade, cerca de metade dos 100 alunos esperados serão estudantes estrangeiros.
O objetivo é formar líderes capazes de enfrentar desafios globais, como mudanças climáticas. Os alunos poderão escolher cursos em diversas áreas como literatura e medicina, além dos cursos específicos do programa e serão incentivados a buscar experiências fora da universidade.
A iniciativa visa aumentar a proporção de estudantes estrangeiros para 30% no nível de graduação e 40% no de pós-graduação até 2049.
Para garantir a qualidade do programa, a universidade planeja contar com pesquisadores de renome internacional, financiados pelos lucros dos investimentos institucionais.
O lançamento oficial do programa está previsto para ocorrer até março de 2025, após a definição dos detalhes do processo de admissão e dos créditos necessários para a graduação.