Meteorologia

Tufão nº 10: Kanto e Tokai em Risco Máximo

1°/09/2024

Devido aos efeitos devastadores do tufão nº 10, diversas regiões do Japão foram colocadas em alerta máximo.

Em Gifu, as cidades de Ogaki, Matsusaka e Odai, na província de Mie, receberam a “Garantia de Segurança de Emergência”, equivalente ao nível de alerta 5, o mais alto possível. Nessas áreas, a chance de um desastre acontecer é extremamente alta. As autoridades pedem que os moradores garantam sua segurança imediatamente, pois suas vidas estão em perigo.

Além disso, várias cidades receberam “Ordens de Evacuação” (alerta nível 4). É crucial seguir as instruções das autoridades locais e buscar refúgio se necessário. As regiões afetadas incluem cidades nas províncias de Kyushu, Saitama, Tokyo, Kanagawa, Gifu, Shizuoka, Aichi e Mie.

O tufão nº 10 deve continuar se deslocando para o leste, aproximando-se da Península de Kii em 1º de setembro. No entanto, sua trajetória permanece incerta, e como o tufão se move lentamente, existe a possibilidade de chuvas intensas e prolongadas nas regiões de Kinki, Tokai e Kanto. A população deve permanecer vigilante quanto a deslizamentos de terra e enchentes.

Fonte: FNN –  Fuji News Network 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top