Japão

Tufão n°7: forte tempestade interrompe transportes

15/08/2024

Os serviços do trem-bala Shinkansen entre Tokyo e Nagoya serão suspensos durante toda a sexta-feira (16), devido à aproximação do Tufão n°7, que deve atingir o leste do Japão, anunciou a operadora JR Central, nesta quarta-feira (14). A interrupção coincide com as movimentadas férias de verão de Obon, afetando milhares de viajantes.

Além disso, as operações entre Nagoya e Shin-Osaka, na linha Tokaido Shinkansen, serão significativamente reduzidas no final desta semana. A JR East também alertou sobre a possível suspensão dos serviços de trem-bala nas linhas Tohoku, Joetsu, Hokuriku, Yamagata e Akita entre sexta e sábado.

O Tufão n°7, está atualmente ao sul do arquipélago japonês e se movendo para o norte. A sua chegada pode causar suspensões ou atrasos em importantes rotas ferroviárias, incluindo a movimentada linha JR Yamanote, que atravessa o centro de Tokyo.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu alertas para possíveis deslizamentos de terra, transbordamentos de rios, inundações em áreas baixas, ventos fortes e ondas altas no leste e nordeste do Japão, devido à proximidade do tufão.

Fonte: Kyodo / Imagem: Japan Meterological Agency  

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top