Japão

TUFÃO N°14 atinge o sudoeste do Japão

O tufão N°14 também chamado de Chanthu, atingiu a ilha principal de Kyushu, no sudoeste do Japão, na noite desta sexta-feira (17). A Agência Meteorológica do Japão (JMA) está alertando sobre chuvas fortes, deslizamentos de terra e ondas altas.

A previsão é que o 14º tufão da temporada se mova para o leste e traga chuvas torrenciais e ventos fortes para o oeste e leste do Japão durante o fim de semana, disse a JMA.

A West Japan Railway suspendeu os serviços de shinkansen entre Hiroshima e Hakata, e alguns trens-bala entre Hiroshima e Shin-Osaka na sexta-feira.

Nas 24 horas até a noite de sábado, a precipitação de até 300 milímetros está prevista para a região de Shikoku no oeste do Japão, até 250 mm na região de Tokai no Japão central e até 200 mm nas regiões ao redor de Tokyo e Osaka.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top