Tufão 14 pode atingir o Japão
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) está alertando que o grande e poderoso Tufão 14, deve se aproximar do sudoeste do Japão, incluindo a província de Okinawa, as ilhas Amami na província de Kagoshima e a região sul de Kyushu, neste sábado (17 ).
Ventos fortes são temidos na área de Okinawa causando mar agitado e grandes ondas. Na região de Amami, são esperados ventos extremamente violentos, com força suficiente para derrubar caminhões em movimento e ferir pessoas.
Espera-se que o Tufão 14 se mova para o oeste à medida que se desenvolve, e siga em direção às ilhas do sudoeste do Japão e à região sul de Kyushu no sábado (17), mantendo sua força após se aproximar de Kyushu no domingo (18).
A previsão é que a tempestade mude gradualmente de direção e se mova para o leste por volta do dia 20 de setembro. O tufão ameaça vastas áreas do Japão.
A JMA está alertando as pessoas em áreas baixas como perto de costas e rios, sobre possíveis inundações causadas por ondas altas. Também está pedindo às pessoas no sul de Kyushu que estejam em alerta contra deslizamentos de terra e inundações.