Japão

Tufão 14 pode atingir o Japão

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) está alertando que o grande e poderoso Tufão 14, deve se aproximar do sudoeste do Japão, incluindo a província de Okinawa, as ilhas Amami na província de Kagoshima e a região sul de Kyushu, neste sábado (17 ).

Ventos fortes são temidos na área de Okinawa causando mar agitado e grandes ondas. Na região de Amami, são esperados ventos extremamente violentos, com força suficiente para derrubar caminhões em movimento e ferir pessoas.

Espera-se que o Tufão 14 se mova para o oeste à medida que se desenvolve, e siga em direção às ilhas do sudoeste do Japão e à região sul de Kyushu no sábado (17), mantendo sua força após se aproximar de Kyushu no domingo (18).

A previsão é que a tempestade mude gradualmente de direção e se mova para o leste por volta do dia 20 de setembro. O tufão ameaça vastas áreas do Japão.

A JMA está alertando as pessoas em áreas baixas como perto de costas e rios, sobre possíveis inundações causadas por ondas altas. Também está pedindo às pessoas no sul de Kyushu que estejam em alerta contra deslizamentos de terra e inundações.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: AGÊNCIA METEOROLÓGICA DO JAPÃO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top