Japão

TSUNAMI 2011: Restos mortais de uma mulher

Policiais descobriram no dia 17 de fevereiro, os restos mortais de Natsuko Okuyama, que estava desaparecida desde o grande terremoto e tsunami que devastou a região há quase 10 anos, informou a polícia nesta quinta-feira (4).

Os restos mortais foram identificados com base em estudos odontológicos e análises de DNA. A mulher, residente em Higashimatsushima, na província de Miyagi, tinha 61 anos na época do desastre em 11 de março de 2011.

Acredita-se que a mulher tenha voltado do trabalho para casa depois que o mega terremoto atingiu a cidade, mas foi arrastada por um tsunami enquanto fugia.

“Estou extremamente feliz que minha mãe foi encontrada quando o 10º aniversário (do desastre) se aproximava. Isso me permitirá colocar minhas emoções em ordem e seguir em frente”, disse seu filho em um comunicado divulgado pela polícia.

Mais de 18.000 pessoas morreram ou desapareceram devido ao desastre do terremoto e do tsunami que atingiu especialmente Miyagi e as prefeituras vizinhas de Fukushima e Iwate.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top