Trio é preso por roubos na área atingida por terremoto
07/03/2024
As autoridades das províncias de Aichi e Ishikawa prenderam nesta quarta-feira (6), três adolescentes sob suspeita de roubo e invasão domiciliar. Os jovens são acusados de invadir uma residência na cidade de Wajima, província de Ishikawa, que foi atingida pelo terremoto na Península de Noto, e roubar diversos itens, incluindo anéis e conhaque.
Os indivíduos detidos incluem um homem desempregado de 19 anos, residente no bairro Showa, em Nagoya, um trabalhador temporário de 18 anos, com nacionalidade brasileira, da cidade de Iwakura, em Aichi, e uma jovem desempregada de 16 anos, de nacionalidade chinesa, sem endereço fixo.
Segundo relatos, no dia 5 de janeiro, o trio teria invadido duas residências desocupadas, incluindo a casa de um homem de 87 anos em Wajima, e roubado um total de 10 itens, avaliados em cerca de 65 mil ienes. O incidente veio à tona quando investigadores da Polícia da Província de Ishikawa interrogaram os suspeitos sobre suas atividades na cidade de Wajima.
De acordo com a Polícia da Província de Aichi, esta é a primeira vez que indivíduos de fora de Ishikawa são capturados em um assalto domiciliar na área afetada pelo desastre.