Japão

Treinamento multilíngue em empresa de máquinas pesadas

A Kato Works, fabricante de maquinaria pesada no Japão, está fornecendo treinamento técnico com intérpretes em português e vietnamita para trabalhadores estrangeiros em Ota, província de Gunma, visando atender à crescente demanda na construção.

A empresa já capacitou cerca de 600 pessoas desde 2019, permitindo-lhes obter os certificados necessários para operar máquinas pesadas em canteiros de obras.

A lei japonesa exige a conclusão desses cursos de treinamento para operar máquinas pesadas e a Kato Works respondeu a essa demanda criando um centro educacional que oferece cursos em várias línguas, incluindo inglês, português e vietnamita.

O objetivo é aumentar o número de trabalhadores com qualificações, reduzindo assim os acidentes de trabalho.

A empresa está comprometida em apoiar a crescente presença de trabalhadores estrangeiros no setor de construção e contribuir para a sociedade.

Fonte: Mainichi / Imagem: Mainichi/Jo Kamiuse

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top