No Japão

Transporte público no Japão

Veja as melhores opções para chegar ao serviço

Nos primeiro dias, o seu deslocamento entre a residência e o trabalho deve ser feito a pé (se mora nas proximidades), ou a empresa irá providenciar um transporte. Em alguns casos você terá que usar o transporte público: ônibus, metrô (nas cidades) ou trem.

Para receber mais informações sobre qual o transporte ideal, use os aplicativos como o Google Map para Android ou o Maps para Iphone.

Os aplicativos irão lhe fornecer os melhores caminhos, com os horários dos transportes, os valores e o tempo de viagem.

TARIFAS

A tarifa do transporte no Japão varia conforme a distância que você irá percorrer, pode ser paga em dinheiro com os cartões pré-pagos.

Existem vários cartões de transporte público no Japão, mas os mais comuns são os cartões IC pré-pagos, como Suica, Pasmo e Icoca, que podem ser usados na maioria dos trens, metrôs e ônibus nas principais cidades do país, incluindo Tóquio, Osaka, Quioto, Nagoya e Fukuoka.

Google Map

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top