Japão

Tragédia no Monte Fuji: três mortes em dois dias

12/07/2024

Três pessoas morreram em dois dias após a abertura da temporada de escalada no Monte Fuji. Um homem de 77 anos foi encontrado em parada cardiorrespiratória na trilha da montanha na entrada de Gotemba, Shizuoka, nesta quarta-feira (10). A equipe de resgate da Polícia da Prefeitura de Shizuoka o socorreu, mas sua morte foi confirmada posteriormente.

Segundo a polícia, pouco depois das 17h do dia 10, um alpinista que descia a montanha encontrou o homem agachado na trilha da 8ª estação da saída Gotemba. Um funcionário da cabana da montanha alertou a polícia, que enviou a equipe de resgate. A vítima, um homem desempregado de 77 anos de Komae, Tokyo, iniciou a escalada na 5ª estação de Fujinomiya no dia 10, com retorno previsto para o dia 11. Ele vestia roupas adequadas para alpinismo e não apresentava ferimentos. No momento do resgate, a velocidade do vento no local variava de 40 a 50 metros por segundo.

Além desse incidente, um homem, cuja idade está estimada entre 40 e 70 anos, morreu após cair do pico do Monte Fuji, devido às condições climáticas adversas. O lado do Monte Fuji na província de Shizuoka foi inaugurado no dia 10, mas essas tragédias ressaltam os riscos associados à escalada na montanha, mesmo com equipamento apropriado.

Fonte: Yahoo Japan/SBS
To Top