Toyota apresenta SUV de Luxo
A Toyota revelou nesta quarta-feira (6), seu mais recente veículo utilitário esportivo (SUV) de alta classe, o Century, para expandir sua linha de carros premium.
Este novo modelo de veículo, que inclui tecnologia híbrida plug-in, tem um preço inicial de ¥25 milhões, um acréscimo de cerca de ¥5 milhões em relação ao sedã existente, tornando-o o veículo de produção em massa mais caro do país sob a marca da Toyota.
Historicamente, os sedãs da série Century são veículos de escolha para uma clientela VIP no Japão, incluindo membros da família real, políticos de alto escalão e executivos de empresas.
O novo modelo oferece recursos luxuosos, como bancos traseiros completamente reclináveis, um sistema de áudio aprimorado e portas traseiras que se abrem a 75 graus para facilitar a entrada e a saída, conforme destacado pela Toyota.
As encomendas para este modelo começaram a ser aceitas na quarta-feira, com previsão de entrega aos clientes até o final deste ano. A empresa planeja vender aproximadamente 30 unidades por mês.
O Century foi inicialmente lançado em 1967 para celebrar o centenário do nascimento de Sakichi Toyoda, o fundador do conglomerado Toyota. Desde então, a marca vendeu cerca de 42 mil unidades.
Este novo modelo será produzido na fábrica de Tahara, localizada na província de Aichi, e estará disponível tanto no mercado interno quanto no mercado internacional.
Vale ressaltar que fabricantes estrangeiros, como Rolls-Royce Motor Cars e Bentley, também ingressaram no mercado de SUVs de luxo, demonstrando a crescente demanda por este tipo de veículo entre consumidores de alto padrão.