Crime

Toyama, Imizu: Brasileiro é Preso por Roubo em Templo

19/06/2024

Um brasileiro de 41 anos, que reside em Takaoka e trabalha no setor de venda de carros usados, foi preso nesta terça-feira (18), em Takaoka, sob a acusação de roubo de duas lanternas de bronze do Templo Imizu, localizado na cidade de Imizu, província de Toyama.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Takaoka, o brasileiro teria cometido o crime entre a noite de 14 de maio e a manhã do dia seguinte. As lanternas roubadas possuem cerca de 1,80 metro de altura, pesam aproximadamente 230 quilos e têm um valor estimado de ¥1 milhão cada.

Dada a dificuldade de transporte devido ao peso das lanternas, a polícia suspeita que brasileiro possa ter contado com a ajuda de um cúmplice. A investigação busca esclarecer essa possibilidade.

Além disso, as autoridades investigam se há ligação entre este caso e o roubo de uma estátua de bronze da Princesa Momiji, ocorrida no Parque Fushiki Kokubu, em Takaoka, no último outono.

Fonte: Yahoo Japan/KNB

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top