Notícias

TOYAMA: Consulado Itinerante

O Consulado-geral do Brasil em Nagóia, avisa que nos dias 26 e 27 de maio, organizará na cidade de Takaoka, província de Toyama o Consulado itinerante a fim de prestar de serviços consulares presenciais à comunidade brasileira residente na área ao norte da jurisdição deste Consulado-Geral – em especial, de Toyama, Ishikawa e Fukui, províncias que conjuntamente abrigam mais de nove mil brasileiros.

O atendimento será realizado no Wing Wing Takaoka (〒933-0023 Takaoka Suehiro Machi 1-7) e se dará mediante agendamento prévio, via sistema e-consular. Mais informações podem ser encontradas no link https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-nagoia/consulado-itinerante-takaoka-2023.

Com a flexibilização das medidas de combate à COVID-19, esta Repartição pretende organizar consulados itinerantes com maior frequência. As missões possibilitam levar serviços públicos aos brasileiros que moram em regiões afastadas da sede do Posto e têm, por isso, mais dificuldade para deslocar-se até Nagóia.

Além do evento em Takaoka, há expectativa de atendimentos itinerantes nas seguintes localidades: Hiroshima, no fim de junho; Soja (Okayama), em outubro; e Naha (Okinawa), em novembro. Essas outras três missões ainda estão pendentes de confirmação.

No dia 27 de maio (sábado), no âmbito do Consulado Itinerante em Takaoka, será realizada atividade de promoção do Português como Língua de Herança (PLH) e palestra sobre saúde mental, conforme “press release” em anexo.

As atividades também foram divulgadas nas redes sociais deste Consulado-Geral, nos seguintes endereços:

PLH 

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia/posts/pfbid0Vq3n4wGi9RkfS7eQEZsxKwoTBuZ1iv3x7ydmd3U1G8AybvjUErnsrqbycinMYtivl

Saúde mental 

https://www.facebook.com/ConsBrasNagoia/posts/pfbid0ghdNP97QYzcBKDoMfFGFM3AawwtWhtxhqGgeKwMybWeFEFkCDf8NHL66Mt6vfTWBl

Fonte: Consulado-geral do Brasil em Nagóia

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top