Japão

Tokyo: preso em aeroporto com 1,3 kg de cocaína

9/1/2025

Um brasileiro de 23 anos foi preso no Aeroporto de Haneda, em Tokyo, acusado de tentar contrabandear 165 saquinhos de cocaína escondidos dentro de seu corpo. A droga, que totalizava cerca de 1,3 kg, foi descoberta durante uma inspeção alfandegária no dia 28 do mês passado.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tokyo, o suspeito, identificado como Carlos Alberto Almeida de Oliveira Netto, afirmou que engoliu a droga após ser ameaçado de morte em um hotel no Brasil. Durante o interrogatório, ele declarou: “Fui obrigado a ingerir após ouvir ameaças como ‘vou te matar’.”

Autoridades japonesas relatam que casos semelhantes de contrabando envolvendo brasileiros têm sido registrados desde o outono passado, o que levou ao reforço da vigilância em aeroportos. No mesmo dia da prisão de Carlos, outro brasileiro também foi detido por transportar cocaína pelo mesmo método.

A investigação segue para identificar possíveis redes criminosas por trás desses casos.

Fonte: Yahoo Japan/TBS NEWS DIG / Imagem: TBS NEWS DIG

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top