Notícias

TOKYO: Contra o Racismo

Uma manifestação contra o racismo foi realizada em Shibuya (Tokyo), em protesto à morte do americano George Floyd.
A notícia foi destaque no mundo todo após um policial causar a morte proposital de um negro, pressionando o seu pescoço com o joelho por 8:46 minutos.
O caso aconteceu em Minnesota (Minneapolis/ EUA) mas gerou uma onda de protestos em vários países.
No dia 14, estudantes estrangeiros e universitários japoneses organizaram a manifestação em Shibuya, através das redes sociais.
Apesar da chuva, o grupo atravessou o famoso cruzamento de Shibuya e passou em frente à estação movimentada de Harajuku, num trajeto de 3 km.

Segundo os participantes, havia mais de 1.000 pessoas na manifestação.
Todos gritavam pelo fim da discriminação racial e carregavam cartazes de protesto.
Entre os participantes haviam muitos mestiços, onde um dos pais é negro.
Uma delas relatou que sofria bullying na escola devido a cor da sua pele que era diferente dos japoneses. Apesar de ter nacionalidade japonesa, a tratavam de forma diferente e chegou até a ficar com raiva do seu pai que é negro.
Participando da manifestação ela se sentiu apoiada e quer que as pessoas saibam que no Japão também existe racismo.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top