Testes de COVID-19 para entrar em restaurantes
O governo japonês informou na segunda-feira (18), que começará a realizar uma experiência nesta semana usando o comprovante de vacinação COVID-19 ou resultados de testes negativos para que possoas possam frequentar restaurantes. A ação é uma preparação para outra possível onda de infecções neste inverno.
Os testes visam manter a atividade econômica ao mesmo tempo em que evita a propagação de infecções e devem entrar em vigor na quinta-feira (21) na Prefeitura de Kyoto, seguida por Hokkaido e Prefeitura de Fukuoka.
Embora o Japão tenha visto um declínio constante nas infecções por coronavírus desde o registro de casos recordes no verão, o governo está se preparando para outra onda de infecções, que especialistas médicos alertam que pode ocorrer durante o inverno.
O governo quer evitar a imposição de medidas rígidas de maneira uniforme e continuar a atividade econômica mesmo que o país seja atingido por outra onda.
Testes usando comprovante de vacinação ou resultados de teste negativos foram realizados em partidas de futebol profissional.