TESTE COVID19: Novas Regras
Revisão das Regras de Consulta e Teste no Japão
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou que irá revisar as regras para a realização de testes PCR no Japão.
Até o momento, um dos sintomas que era usado como parâmetro para consultas sobre coronavírus e o teste, era ter febre acima de 37.5°C durante 4 dias ou mais.
Essa regra foi eliminada da lista e se a pessoa sentir dificuldade na respiração, forte cansaço ou febre poderá fazer uma consulta imediatamente.
Idosos, grávidas, pessoas com doenças crônicas como diabetes e insuficiência cardíaca poderão se consultar mesmo que apresente apenas sintomas leves de resfriado como febre e tosse.
O governo reconheceu que as regras para a realização de consultas sobre coronavírus foram mal explicadas e acabaram atrasando os testes e o tratamento.
Cada pessoa tem uma temperatura corporal média e por esta razão, decidiram revisar as regras. Muitos infectados demoraram para fazer a consulta porque não apresentavam todos os sintomas exigidos e por esta razão, alguns casos que eram leves foram se agravando devido a demora.
Se você estiver desconfiado que esteja infectado com coronavírus, mesmo que os sintomas sejam mais leves, entre em contato com a Central de Consultas de pessoas que regressaram ou tiveram contato com infectados:
https://www.mhlw.go.jp/index.html
O governo pretende aumentar o número de testes realizados e oferecer o tratamento adequado para os infectados.
Fonte: NHK News