Morando no Japão

TELEFONIA: Pague Depois!

As três maiores empresas de telecomunicações do Japão anunciaram que irão esticar o prazo de pagamento até o final de junho.
Devido a crise econômica causada pelo coronavírus, muitos clientes tiveram queda na renda e estão tendo dificuldades para pagar as contas.
Para amenizar essa situação, a NTT Docomo, NTT Higashi Nihon, NTT Group e a SoftBank divulgaram que os boletos de pagamento que estavam datados após fevereiro, poderão ser pagos até o final de junho.
Já a KDDI (au) decidiu que os pagamentos que venceram após o dia 25 de fevereiro, poderão ser pagos até o final de junho, como as demais empresas.
A princípio, as companhias já haviam esticado o prazo de pagamento para o final de maio mas devido a difícil situação e extensão do estado de emergência, o prazo foi prorrogado mais um mês.
As pessoas que já tinham feito a inscrição para a prorrogação do prazo de pagamento antes desse anúncio, poderão pagar até o final de junho e não precisam fazer nenhum trâmite adicional.
Para obter mais informações sobre essa prorrogação, entre em contato com a sua companhia.
As empresas informaram que dependendo da situação, o prazo de pagamento poderá ser esticado novamente.
É um alívio para os clientes que tiveram diminuição da renda, afinal, as contas continuam chegando apesar da crise econômica.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top