Técnico da seleção japonesa está otimista
O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, aproveitou a oportunidade para se descontrair na quinta-feira (25) com a histórica vitória do Samurai Blue por 2 a 1 na Copa do Mundo sobre a Alemanha.
Mesmo com lesões nos zagueiros Hiroki Sakai e Takehiro Tomiyasu, foram incapazes de diminuir seu humor.
“O jogo de ontem se desenvolveu de algumas maneiras como eu imaginei. Os jogadores tomaram boas decisões e se comunicaram bem”, disse Moriyasu logo depois que ele e toda a imprensa que acompanhavam o treino da seleção japonesa tiveram que correr para escapar dos jatos de água da irrigação do campo de treinamento em Doha.
Falando sobre mudanças táticas contra a Alemanha, Moriyasu disse que não surgiu do nada.
“Usamos principalmente quatro zagueiros nos treinos, mas nos amistosos de setembro falamos sobre a possibilidade de mudar para três”, disse ele.
Moriyasu disse que vencer a Alemanha deu “tranquilidade” ao Japão para o jogo de domingo (27) contra a Costa Rica, que foi goleada por 7 x 0 pela Espanha na estreia.
Mais tarde na quinta-feira, o veterano goleiro reserva, Eiji Kawashima, elogiou o plano de jogo de seu técnico, dizendo que nunca houve uma sensação de pânico no time.
Apesar de ter muita experiência, sendo esta a sua quarta Copa do Mundo, Kawashima disse que ainda luta para explicar o sentimento de alegria que sentiu quando Takuma Asano marcou o gol da vitória improvável contra a tetracampeã mundial.
“Nós sentimos realmente como uma equipe”, disse ele. “É difícil explicar depois de uma vitória como a de ontem.”
Fonte/Foto: Kyodo