Japão

SUPERMERCADOS: Aumento das vendas em abril

As vendas de supermercados no Japão aumentaram em abril 6% em relação ao ano anterior, o segundo mês consecutivo de crescimento, apoiado por uma demanda mais forte por roupas, de acordo com dados divulgados pela Associação dos Lojistas do Japão.

As vendas de itens de vestuário aumentaram 74,3% em reação à queda em abril do ano passado, quando as pessoas foram orientadas a ficar em casa para ajudar a prevenir a disseminação do novo coronavírus.

As vendas totais de 11.804 supermercados operados por 56 empresas totalizaram ¥1,08 trilhão (US $ 9,9 bilhões).

As vendas de eletrodomésticos aumentaram 52,6%, com o aquecimento nas vendas de TVs e purificadores de ar, com as pessoas passarndo mais tempo em casa devido à pandemia do coronavírus.

A demanda por produtos como lençóis de piquenique, artigos para animais de estimação e roupas esportivas continuou robusta. Mas as vendas de produtos alimentícios caíram 3,2% em relação ao ano anterior, embora as vendas de itens frescos e para viagem tenham sido altas.

Fonte: The Mainichi/Kyodo | Foto: The Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top