Japão

Substitutos de ovos em alta

No Japão, os substitutos de ovos estão ganhando popularidade à medida que os preços dos ovos de galinha continuam a subir.
Com o crescente interesse em proteger o meio ambiente e adotar um estilo de vida sustentável, os consumidores estão se voltando para alternativas de origem vegetal. Grandes fabricantes de alimentos e restaurantes estão desenvolvendo produtos inovadores que imitam a aparência e a textura dos ovos tradicionais.

Um exemplo é a cadeia de cafés 2foods, especializada em alimentos à base de plantas em Tokyo, que oferece a omelete de arroz feita com ingredientes substitutos de ovo. Esses ingredientes, desenvolvidos em parceria com a gigante de alimentos Kagome, é principalmente feijão branco, cenoura e óleo vegetal, criando um alimento com sabor e textura semelhantes aos ovos semi-cozidos.

Outra grande empresa, a Kewpie, lançou o Hobotama, um substituto de ovo feito com leite de soja processado, amêndoa em pó e óleo vegetal, com versões de ovos batidos e mexidos.

O alto preço dos ovos devido aos efeitos prolongados da gripe aviária e ao aumento dos custos das rações impulsiona o interesse em alternativas.

Uma pesquisa recente mostrou que muitos operadores de restaurantes estão retirando itens de menu à base de ovos devido ao aumento dos preços, abrindo espaço para o crescimento do consumo de substitutos de ovos nos próximos anos.

 

Fonte: Japan News / Imagem: Yomiuri

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top