Internacional

SON da Softbank é o japonês mais rico

Masayoshi Son, presidente e CEO da empresa de investimentos em tecnologia SoftBank Group, é o japonês mais rico na lista de bilionários de 2021 da revista americana Forbes, divulgada nesta terça-feira (6).

Son ficou em 29º lugar entre as pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio líquido de 45,4 bilhões de dólares.

Tadashi Yanai, presidente e CEO da Fast Retailing, operadora das lojas de roupas casuais Uniqlo, ficou em segundo lugar entre os japoneses e em 31º no geral, com 44,1 bilhões de dólares.

Jeff Bezos, fundador da gigante do varejo online dos Estados Unidos, Amazon.com, ficou em primeiro lugar no ranking geral pelo quarto ano consecutivo, com 177 bilhões de dólares, com 64 bilhões de dólares a mais que no ano anterior.

Ele foi seguido por Elon Musk, CEO da fabricante americana de veículos elétricos Tesla, com 151 bilhões de dólares. Musk ficou em 31º lugar na lista do ano anterior.

 

Fonte: Jiji Press   |   Foto:

 

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top