Japão

Shizuoka e Gifu: Declaração de contramedidas COVID-19

Os governos das províncias, que são responsáveis ​​pela tomada de decisões, estão mostrando uma atitude cautelosa em relação à “declaração para fortalecer as medidas para prevenir a escassez médica”, que o governo estabeleceu para lidar com a “oitava onda” de novas infecções por coronavírus.

A prefeitura de Shizuoka emitiu na sexta-feira (13) e Gifu já estava sob medidas de prevenção que foram anunciadas no dia 23 de dezembro.

“O número de novas infecções por coronavírus aumentou explosivamente desde o início do ano”, disse Heita Kawakatsu, governador da província de Shizuoka, que pediu às pessoas com sintomas leves que se abstenham de visitar instituições médicas.

Shinji Hirai, presidente da Associação Nacional de Governadores e governador da Prefeitura de Tottori, disse que “Cada prefeitura está considerando cuidadosamente quanta cooperação deve buscar de seus residentes, já que a taxa de casos graves não é tão alta”. 

Fonte: Yahoo Japan!

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top