Japão

Shizuoka – Abuso de crianças em creche

Uma creche particular na província de Shizuoka, foi acusada de abuso físico e verbal repetido de crianças sob seus cuidados, inclusive segurando-as de cabeça para baixo pelos pés, de acordo com as autoridades locais.

O governo da cidade de Susono disse nesta quarta-feira (30), que está considerando apresentar uma queixa criminal por suspeita de agressão ou comportamento ameaçador depois de confirmar 15 casos de abuso envolvendo três professores da escola Sakura Hoikuen.

“Consideramos este um caso de abuso”, disse o prefeito de Susono, Harukaze Murata.

Também foi descoberto que a escola havia feito todos os seus funcionários assinarem um juramento de não revelar o que ali acontecia.

As três professoras, na faixa etária de 30 e 40 anos, estavam entre as seis responsáveis ​​pela turma de 1 ano da creche.

O comportamento abusivo, ocorrido entre junho e agosto, também incluiu tirar as calças das crianças à força e ameaçá-las com uma faca afiada, segundo a prefeitura.

Os professores admitiram ter feito tais ações, mas disseram que estavam tentando disciplinar as crianças, disse a prefeitura. Todos foram repreendidos e deixaram a escola enquanto o diretor teve um corte salarial.

O caso veio à tona depois que a cidade recebeu uma denúncia em meados de agosto. Funcionários da prefeitura conversaram com o diretor da escola para investigar o incidente, mas manteve silêncio sobre isso por mais de três meses.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top