Japão

“Shachō no Ogori Jidounabaiki”

A Suntory Beverage & Food Ltd., espera ajudar a restaurar as interações e a criatividade dos escritórios e fábricas em meio à pandemia do coronavírus – fornecendo bebidas gratuitas quando dois funcionários escaneiam seus cartões de identidade ao mesmo tempo.

A empresa japonesa nomeou a campanha de “Shachō no Ogori Jidounabaiki” ou “Máquina de venda automática do presidente da empresa”, e pretende instalar as jidouhanbaikis em 100 empresas até 2022, começando na área metropolitana de Tokyo. O custo das bebidas gratuitas será coberto pelas empresas.

A ideia da máquina de venda automática especial surgiu depois que a pandemia de COVID-19 levou a um aumento do número de trabalhadores em casa, reduzindo, consequentemente, as interações com chefes e colegas. A Suntory disse que espera que as jidouhanbaikis aumentem as oportunidades de conversa quando as pessoas forem para o local de trabalho.

Com a boa aceitação da campanha, a fabricante de suprimentos de escritório Kokuyo Co. instalou a máquina para um teste em seu escritório de Tokyo em fevereiro.

Ao todo, 97,8% dos usuários do Kokuyo pesquisados ​​disseram que a jidouhanbaiki funcionou como um bom começo de conversa, com os funcionários notando que era divertido de usar e elevou o moral do escritório.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top