Japão

Seu filho gosta de dinossauros?

A instalação chamada Horossa foi construída em 2017 na cidade de Ono, província de Fukui, para familiarizar os moradores com os tipos de fósseis encontrados na cidade.

Os primeiros fósseis de amonite jurássicos descobertos no Japão, bem como dentes de uma espécie de tiranossauro foram encontrados em Ono.

Na instalação de cerca de 1.000 metros quadrados, rochas que vão desde a era Paleozóica (cerca de 440 milhões de anos atrás) até o início do período Cretáceo (cerca de 130 milhões de anos atrás) são colocadas em três locais e os visitantes podem experimentar a sensação do trabalho de um paleontólogo.

A experiência prática custa ¥ 1.020 e é necessário fazer reserva. Equipamentos necessários como óculos, luvas e martelos, estão disponíveis para aluguel. Até dois fósseis de plantas ou conchas podem ser levados para casa. No entanto, se os fósseis forem de valor científico, como dentes ou ossos de vertebrados, eles devem permanecer na instalação.

FONTE: JAPAN NEWS     /     FOTO: YOMIURI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top