Japão

Segurança: JR West lança guarda-chuva à prova de facas em trens

23/10/2024

A JR West, operadora de trens no Japão, lançou um guarda-chuva resistente a facadas como parte de um esforço para proteger passageiros e tripulantes contra ataques em trens. A medida faz parte das iniciativas de segurança da empresa em preparação para a Expo Osaka-Kansai 2025.

O equipamento será implementado a partir de novembro em cerca de 600 trens na região de Kinki, que abrange Osaka e Kyoto.

O acessório, com cerca de um metro de comprimento e 1,1 metro de diâmetro quando aberto, é fabricado com um material especial que dificulta o corte por lâminas, oferecendo uma alternativa mais leve e prática em comparação a escudos tradicionais. Pesando aproximadamente 700 gramas, o guarda-chuva é mais fácil de manusear que outros equipamentos de proteção, como escudos e coletes, além de permitir que o portador tenha visibilidade através de sua malha.

O desenvolvimento do guarda-chuva foi acelerado após um incidente em julho de 2023, quando um homem esfaqueou três pessoas em um trem da linha JR Kansai Airport, na Prefeitura de Osaka.

Fonte: Japan News / Imagem: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top