Crime

Saitama: trio estrangeiro fraudou ¥3,6 milhões

9/12/2024

Três homens foram presos em Saitama, acusados de fraude em reembolsos de cerca de ¥3,6 milhões.

Entre os suspeitos está o argentino Roberto Emilio Matsuura, de 32 anos, que, junto a dois cúmplices peruanos, teria feito ligações falsas para vítimas, incluindo uma mulher de 59 anos na cidade de Ageo, Saitama, alegando tratar-se de reembolsos.

Os envolvidos haviam se candidatado a “trabalhos obscuros” divulgados em redes sociais, onde atuavam como “dashiko” — responsáveis por sacar dinheiro de contas alheias.

Um dos suspeitos tentou abandonar o esquema, mas foi ameaçado pelo supervisor, que utilizava um aplicativo de comunicação confidencial: “Sabemos seu endereço e sobre sua família. Se quiser sair, arrume um substituto”.

Fonte: FNN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top