Entrevista

Representantes da comunidade brasileira no Japão destacam a importância do encontro com Bolsonaro

Durante sua estada em Tóquio, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro esteve reunido com representantes  da comunidade brasileira no Japão. O encontro aconteceu no dia 24/10 no Salão Fuji do Hotel Imperial e durou cerca de meia hora.

O presidente do Conselho de Cidadãos do Consulado de Tóquio, Arthur Muranaga, foi o escolhido para falar em nome dos convidados e estendeu a oportunidade para os presidentes dos Conselhos de Cidadãos do Consulados de Nagoya e Hamamatsu, Edilson Kinjo e Eber Toyohashi, respectivamente.

Segundo Muranaga, esse é apenas o primeiro passo para mostrar os problemas de cada região do Japão, onde residem brasileiros.

 

O presidente do Conselho de Cidadão de Hamamatsu, Eber Toyohashi, destacou a importância de manter a ligação dos brasileiros que vivem no Japão com o Brasil.

Edison Kinjo, presidente do Conselho de Cidadão de Nagoya solicitou uma agenda com o presidente para apresentar as demandas da comunidade.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top