Japão

Região de Noto: fortes terremotos nas próximas 2 a 3 semanas

17/01/2024

A Agência Meteorológica do Japão (JMA), informou nesta segunda-feira (15), que a atividade sísmica continua na região central de Noto, mesmo duas semanas após o forte terremoto. A agência aconselha os residentes a permanecerem vigilantes contra tremores com intensidade superior a 5 na Escala de Intensidade Sísmica (Shindo) de 7 pontos do Japão durante as próximas duas a três semanas.

A JMA também destacou a possibilidade de um tsunami em caso de um terremoto significativo no fundo do mar.

Após o terremoto de magnitude 7 registrado no Ano Novo, observaram-se tremores em uma área mais ampla. Entre 1º de janeiro e as 17h de 15 de janeiro, foram registrados 1.405 terremotos com magnitude 1 ou superior na escala de intensidade.

Nas áreas afetadas por tremores intensos, há um risco aumentado de desabamento de casas e desmoronamentos. A JMA pede aos residentes para terem cuidado com terremotos, chuvas e nevascas no meio dos esforços de recuperação.

 

Fonte/Imagem: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top