No Brasil

Recrutamento

Uma boa assessoria pode garantir um bom emprego

Para sua chegada segura ao Japão, as agências de empregos ou empresas de recrutamento são parceiras fundamentais para o sucesso de seu embarque. No Brasil, as agências são responsáveis pela procura de pessoas para trabalhar no Japão e as empresas de recrutamento, pela colocação nas fábricas e outros tipos de serviços no Japão. 

Agência de emprego

As agências de empregos no Brasil são contratadas pelas empresas de recrutamento no Japão ou diretamente pelas fábricas para localizar pessoas dispostas a trabalhar no Japão, de forma legal. Algumas agências auxiliam na reformulação do currículo e fornecem dicas sobre competências que podem ser trabalhadas para aumentar as chances de conseguir uma vaga. Também avaliam o nível do idioma japonês que você possui para aprovar a sua contratação. Além disso, a agência auxilia na obtenção do visto e informa sobre a vaga, tipo de trabalho, benefícios,  outras informações e sobre o contrato que você deve assinar antes de embarcar para o Japão.

 

Empreiteiras

As empresas de recrutamento ou Hakken Gaisha são empresas de recursos humanos que operam com terceirização de mão de obra, alocando o trabalhador contratado nas empresas e gerenciando os contratos e pagamentos ao trabalhador. Essas empresas serão responsáveis por sua chegada ao Japão, sua apresentação ao novo trabalho, escolher a moradia e a adaptação nos primeiros dias. Vão cuidar da parte legal, como o registro na prefeitura local e explicarão os regulamentos da empresa onde irá trabalhar,  colocando intérpretes e encarregados (tantousha) para lhe apoiar no início. O Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência do Japão é responsável pela supervisão desta área no Japão.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top