Japão

Recorde de calor em Tokai

Nesta quinta-feira (28), diversas áreas da região de Tokai, no Japão, enfrentaram uma onda de calor excepcional, com os termômetros atingindo impressionantes 35 °C. Essa marca estabeleceu um novo recorde de temperatura máxima para o final de setembro na região.

Entre as cidades afetadas, Shizuoka alcançou a máxima de 36 °C, enquanto Kuwana, na província de Mie, registrou 35,3 °C, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Surpreendentemente, cerca de 300 localidades em todo o Japão experimentaram temperaturas superiores a 30°C, mesmo estando no final de setembro.

Em um incidente relacionado ao calor em Hikone, na província de Shiga, uma escola primária precisou acionar os serviços médicos por volta das 11h15 do mesmo dia, com alguns de seus alunos que não se sentiam bem. Trinta estudantes apresentaram sintomas semelhantes aos da insolação, conforme relatado pelo corpo de bombeiros da cidade. 

 

Fonte: Asahi / Imagem: Yuki Shibata

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top