Japão

Reconhecimento facial para pagamentos

Quatro empresas japonesas, incluindo o grupo bancário Resona Holdings e a gigante de eletrônicos Panasonic, informaram nesta segunda-feira (2) que trabalharão em conjunto para colocar em uso uma plataforma de pagamentos usando tecnologia de reconhecimento facial.

Resona, Panasonic, a empresa de cartão de crédito JCB e a Dai Nippon Printing, pretendem introduzir um sistema que permita aos clientes depositar, sacar e transferir dinheiro em bancos usando apenas a tecnologia de reconhecimento facial para identificação começando em abril no ano fiscal de 2022.

As empresas também esperam que a plataforma seja usada em uma ampla variedade de ocasiões, como check-ins de hotéis, liquidação em lojas de varejo e entrada e saída em locais de eventos. Eles pretendem convocar empresas de diversos setores para participar da iniciativa.

 

 

Fonte: Jiji Press   |   Foto: Philip FONG / AFP

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top