Japão

Reciclagem de cosméticos viram giz de cera para crianças

Empresas no Japão estão coletando cosméticos antigos para reciclá-los em produtos de maior valor, como o giz de cera.

Lojas de departamento como Takashimaya e Matsuya estão coletando antigos blushes, batons e sombras para transformá-los em novos produtos.

Os fabricantes também estão encontrando novos usos para os produtos de cosméticos, como a Kose, que transforma sombras em tinta para imprimir nomes e designs em sacolas de papel e materiais de embalagem. Essas iniciativas ajudam a lidar com o problema de descarte de cosméticos, que é complicado devido à sua variedade e composição.

 

Fonte/Foto: Japan News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top