Japão

Queda na produção industrial

01/03/2024

No mês de janeiro, a produção industrial do Japão registrou uma queda, marcando o primeiro declínio em dois meses consecutivos.

A redução é atribuída principalmente ao decréscimo na produção de automóveis.

De acordo com dados do governo, o índice aponta uma diminuição de 7,5% em janeiro em comparação com o mês anterior, afetando a maioria das 15 categorias industriais. A produção de máquinas de uso geral caiu significativamente, registrando uma queda de 12,6%.

Os veículos também apresentaram uma queda expressiva, com uma redução de 17,8%. Esse declínio pode ser atribuído a dois fatores principais. Um deles é o impacto das repercussões de um escândalo envolvendo testes de segurança falsificados na Daihatsu Motor. O outro fator é a interrupção das operações nas fábricas devido às intensas nevascas.

O Ministério da Indústria ajustou sua avaliação, indicando uma tendência de enfraquecimento na produção industrial.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top