Crime

Quadrilha presa por exportar carros de luxo roubados

13/2/2025

A polícia de Kanagawa prendeu, no dia 5 de fevereiro, um empresário de Tokyo por tentar exportar ilegalmente quatro Toyota Alphard roubados na província de Aichi. O valor estimado dos veículos é de ¥32 milhões.

O suspeito falsificou documentos alfandegários para enviar os carros à Tailândia, ocultando o número do chassi com peças de veículos comprados em leilão. O crime foi descoberto quando agentes notaram inconsistências nas informações. O homem confessou o crime.

Casos de exportação ilegal de veículos de luxo têm aumentado. Em dezembro, um australiano foi indiciado por tentar enviar um Toyota Land Cruiser e um Lexus LX roubados para os Emirados Árabes Unidos. Segundo a Agência Nacional de Polícia, Land Cruiser, Alphard e Prius lideram a lista de modelos mais roubados no Japão.

Além de carros de luxo, caminhões leves também se tornaram alvo. Muitos motoristas deixam seus veículos destrancados, facilitando os crimes.

Ladrões utilizam técnicas avançadas, como o “ataque de retransmissão”, que capta sinais de chaves inteligentes, e o “invasor CAN”, que desbloqueia veículos via fiação. Especialistas recomendam medidas preventivas, como travas físicas, alarmes e armazenamento seguro das chaves.

Fonte: Yahoo Japan/Kurumano News  / Imagem: Alfândega de Yokohama

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K. - V1.3

To Top