Japão

Produção industrial TEM CRESCIMENTO

A produção industrial do Japão cresceu pela primeira vez em três meses em janeiro, graças à recuperação da demanda global. Um sinal bem-vindo para uma economia que ainda busca se livrar da pandemia do coronavírus.

Dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (26) mostraram que a produção em fábricas avançou 4,2% em janeiro, impulsionada por fortes aumentos na produção de peças eletrônicas e máquinas de uso geral, bem como um aumento menor na produção de automóveis.

Ainda assim, alguns analistas temem que a recuperação econômica do Japão continue prejudicada por condições como medidas de bloqueio tomadas em todo o mundo para conter a crise da Covid-19, especialmente na Europa.

O governo também divulgou dados mostrando que as vendas no varejo caíram 2,4% em janeiro em comparação com o mesmo mês do ano anterior, em um sinal de que os gastos das famílias diminuiram à medida que o coronavírus ressurgiu.

Fonte: Nikkey Asia/Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top