Japão

Produção industrial registra queda

A produção industrial do Japão caiu pela primeira vez desde maio depois de um crescimento contínuo.

Os dados mais recentes do governo mostram uma queda de 1,6% no índice de produção industrial em setembro em relação ao mês anterior. Onze de 15 setores industriais relataram declínios.

O setor automobilístico registrou uma queda de 12,4%, já que menos componentes estavam em produção. Os fabricantes de materiais químicos como o polietileno reduziram sua produção em 6,3%.

A produção vinha aumentando desde que os gargalos de fornecimento foram aliviados pelo levantamento do bloqueio de Xangai em junho.

O ministério da indústria mantém sua avaliação de que a produção está mostrando sinais de aumento moderado, apesar da queda de setembro.

Fonte: NHK | Foto: Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top