Japão

Primeiro medicamento contra obesidade

07/03/2024

A Taisho Pharmaceutical anuncia que a partir de abril estará disponível no mercado japonês o medicamento anti-obesidade orlistat, tornando-se o primeiro deste tipo a ser comercializado sem necessidade de receita médica no país.

Denominado Alli, o medicamento tem previsão de lançamento em 8 de abril e visa reduzir a gordura acumulada em torno dos órgãos internos, além de prevenir doenças associadas à obesidade. Destinado a indivíduos com excesso de peso com 18 anos ou mais e com circunferência abdominal superior a 85 centímetros para homens e 90 centímetros para mulheres.

A Taisho Pharmaceutical adquiriu os direitos de desenvolvimento e comercialização do orlistat da GlaxoSmithKline em 2009. Após a obtenção da aprovação do Ministério da Saúde em fevereiro de 2023, o medicamento estará disponível sem prescrição médica. O Alli já é comercializado sem prescrição em mais de 70 países desde sua aprovação inicial nos Estados Unidos em 2007.

Fonte: Japan Times  /  Imagem: Farmacêutica Taisho

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top