Preso SEM HABILITAÇÃO há mais de 50 anos
Um carro de passageiros estava numa rua em Tóquio, quando foi atingido na parte traseira por um triciclo modelo Harley Davidson. No entanto, ao invés de seguir o procedimento adequado e notificar a polícia sobre a colisão, a moto fugiu em alta velocidade. O acidente aconteceu no dia 15 de maio.
Ninguém ficou ferido no acidente e os proprietários do carro relataram à Polícia Metropolitana de Tóquio que iniciou uma investigação sobre o atropelamento e usou a câmera do painel do carro para identificar o suspeito de causar a colisão.
Neste mês, o triciclo prateado foi visto por um carro de patrulha e fugiu novamente por um caminho estreito que a viatura não podia entrar. Um dos policiais seguiu a pé e alcançou a motocicleta em um beco sem saída.
O policial pediu para a licença do motociclista que disse que a havia deixado em casa. No entanto, ao questionar o motorista, Tatsuo Matsumoto, de 69 anos, finalmente admitiu que nunca teve habilitação e foi preso por dirigir sem licença.
Investigações posteriores revelaram que Matsumoto dirigia motos sem licença há mais de 50 anos. Ele explicou que tentou obter uma licença de motocicleta seis vezes, mas não conseguiu passar no teste escrito emitido pela polícia, então desistiu no final dos anos de 1980.