Japão

Preso por ASSALTAR KOMBINI onde trabalhava

A polícia de Yokkaichi, na província de Mie, prendeu um homem de 50 anos, neste final de semana, suspeito de roubar uma loja de conveniência onde trabalhava.

De acordo com a polícia, Seiji Sugimoto, que mora na cidade de Fukuoka, entrou na loja de conveniência por volta das 23h30 de 16 de novembro do ano passado, esperou até que o funcionário se afastasse do balcão, então pegou cerca de ¥150.000 da caixa registradora e fugiu.

A polícia disse que Sugimoto, que foi identificado por meio de imagens de câmeras de vigilância, morava em Yokkaichi na época e costumava trabalhar na mesma loja de conveniência.

 

Fonte: Sankei Shimbun     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top