Japão

POLVO de 36 braços no aquário japonês

Os visitantes do Parque Nacional de Saikai Kujukushima Aquarium Umi Kirara na cidade de Sasebo, província de Nagasaki, ficaram maravilhados enquanto o polvo habilmente usava seus 36 braços  de vários tamanhos para pegar comida.

Segundo informações do aquário, ele foi doado por um pescador que o capturou nas águas do bairro de Shikamachi, no início de junho. 

Os oito braços originais do polvo se ramificaram e os membros divididos também têm ventosas. 

Os braços do polvo podem se regenerar após serem mordidos por peixes e outros predadores e, em casos raros, podem reproduzir vários membros. Mas se isso se deve a uma mutação súbita ou causa congênita.

No passado, foi confirmado que um polvo no Japão tinha 96 braços.

 

 

Fonte: Mainichi/Hiroshi Watanuki, Sasebo Bureau   |   Foto: Mainichi / Hiroshi Watanuki

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top