Policiais são suspeitos de agredir homem que morreu na prisão
Vários funcionários de uma delegacia de Polícia de Okazaki, na Prefeitura de Aichi, são suspeitos de terem agredido um homem de 43 anos que estava sob custódia em uma cela de detenção na Delegacia de Polícia de Okazaki.
Segundo fontes, imagens de uma câmera de vigilância colocada na sala de confinamento da cela de detenção da Delegacia de Polícia de Okazaki, mostraram vários membros da equipe parecendo agredir o homem que estava deitado.
O homem havia sido transferido para o quarto após se comportar de forma violenta e foi contido com uma corda e algemas por um longo período de tempo e que não recebeu remédios, embora sofresse de uma doença crônica.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Okazaki e a seção de gerenciamento de detenções da Polícia de Aichi, o homem foi encontrado sem respirar por volta das 4h35 do dia 4 de dezembro e foi confirmado como morto no hospital cerca de uma hora depois.
Os resultados da autópsia judicial mostraram que a causa da morte foi insuficiência renal. A polícia está investigando o caso.